Eu detesto essa idéia de livro virtual.
Livros disponíveis para ler em tablets, computadores, celulares, que história é essa? Ninguém mais vai folhear um livro, sentir aquele cheirinho gostoso de livro novo, caminhar pelas livrarias a procura de um livro para comprar, sentir a capa... Coisas simples que fazem falta. Os benefícios de ler um livro são incontáveis. Esse tal de livro virtual vai acabar com o refúgio de muita gente fora da telinha do computador e do celular.
Esses dias eu estava andando no shopping, e minha mãe parou no quiosque desses livros em tablets. A moça do quiosque explicou como funcionava o aparelho, mostrou que podemos passar a página através de dois botões ao lado, mostrou que podemos marcar frases do livro, marcar páginas. Disse também que mais de 13 mil de livros já estão disponíveis ali, e outros mil e tantos são gratuitos. E esse pequeno aparelho é leve, tem 800 gramas. E é barato! Pensando como ela disse, quem não vai querer uma praticidade como essa? Mas só de lembrar todos os motivos que eu tenho para amar ler, nunca vou comprar um desses.
Concordo plenamente com você. O prazer de folhear um livro, passear por entre as estantes das livrarias, viajando em um mundo de títulos, sinopses e capas, nunca poderá ser reproduzido por um equipamento eletrônico.
ResponderExcluir